(PT) - AstroEmpires Guia do Utilizador

Read and comment on our tutorials and user guides here.

Moderator: Support Moderators

User avatar
Kn0xx
Silver Member
Silver Member
Posts: 510
Joined: Sun 28 May, 2006 19:36
Reputation: 0
Galaxy: Alpha

(PT) - AstroEmpires Guia do Utilizador

Postby Kn0xx » Sun 27 Aug, 2006 16:47

O Guia do Utilizador será desenvolvido ao longo do tempo, acompanhando as alterações feitas pelo Wizard no jogo.

Isto é apenas um complemento da Pagina Tutorial do AstroEmpires.

Falta Adicionar:
-Trade Routes
-Colonizar Astros
-Ocupar Planetas.

.........................................................................................................


Começas com uma base, o teu primeiro planeta, e não sabes o que construir para fazer um império. Eu tentarei ajudar-te com este guia com algumas informações básicas para desenvolver o teu império.

Há alguns aspectos que deves saber para definir a tua estrategia.

Primeiro - familiarizar com a disposição da página do Astro Empires, explorar as ligações para conhecer onde é o quê. Isto é de certa forma importante.

Segundo - compreender o funcionamento de cada estrutura, ver a lista de tabela e dar uma certa atenção às estruturas e às pesquisas de tecnologias para te dar mais opções de construcção de edifícios. Observa as coisas e vê o que fazem.


O TEU IMPÉRIO

Os "créditos" são a unidade monetaria no universo de Astro Empires, e a base de economia do jogo. Podes usá-los para construir estruturas nas tuas bases, criar rotas de comércio, produzir naves espaciais, construir bases e investir em pesquisas.

Recebes créditos por hora, dependendo da tua economia total, ou seja da economia do teu império. O ganho de créditos pode aumentar através da construcção de estruturas, estabelecendo rotas de comércio, ou conquistando bases de outros jogadores. Também podes ganhar créditos a recolher detritos espaçiais com uma nave especifica, Recycler, após batalhas, pilhando rotas comerciais, ou pilhando bases após as teres conquistado.
Desta forma o objetivo principal no jogo seria optimizar os recursos, e usá-los para expandir o teu império, com conquistas ou estabelecendo novas bases, aumentando o teu ganho de créditos. Diplomacia e alianças podem ajudar-te a conseguir os teus objetivos.



PLANETA

Cada planeta tem o seu nível de solar, de área, de fertilidade, de metal, de gás e de cristal.

Solar: É um recurso de energia que forneça energia ao planeta. O edifício que produz energia solar para o planeta é "solar plant". Por exemplo, se tiveres um planeta com nível 4 de "solar", então esse planeta dar-te-á 4 de energia, com cada melhoramento feito à "Solar Plant", incuindo a sua construção (isto também tem influência da tecnologia de energia, o que será discutido mais tarde neste guia).

Area: É a área que o planeta tem para poderes construir edificios. Cada edifício do terreno necessitará 1 de área,bem como os melhoramentos a esses edificios. Anota que há estruturas que não requerem área no planeta.

Fertility: É o nível da população do planeta. Cada edifício requererá 1 de população, bem como os seus melhoramentos. "Urban Structures, "Orbital Base" e "Terraform" não requerem população.
Ao construir um "Urban Structure" aumentarás a população dependendo do nível da fertilidade do planeta. Por exemplo, se o planeta tiver um nível de fertilidade de 5, cada "Urban Structure" dará 5 de população a mais.

Metal: Um recurso que aumenta a capacidade de processamento da construção e da produção do planeta. Se o planeta tiver nível 2 de metal, então cada "Metal Refinarie" aumentará 2 cr/h de construção e 2 cr/h na de produção.

Gas: É um recurso de energia que forneçe energia ao planeta. O edifício que produz a energia apartir de gás é a "Gas Plant". Por exemplo se o nível de gás for 2, então cada nível da "Gas Plant" irá aumentar a energia por 2. (isto também tem influência da tecnologia de energia, o que será discutido mais tarde neste guia)

Crystal: Um recurso muito valioso que aumenta a economia do planeta, dependendo do nível de cristal. Por exemplo se o planeta tiver nível 2 de cristal, então cada "Crystal Mine" aumentará a economia toatal por 2 créditos, ou seja passas a receber mais 2 créditos por hora.

Cada Planeta tem os seus niveis de Solar, Area... e por isso o jogador tem de ponderar bem a melhor maneira de gerir o planeta dessas condicoes.

Dicas:
- tenta fazer cada planeta por forma a tirar o máximo proveito do mesmo, por exemplo um para producção de naves, um para ganho de economia e um para pesquisa.
- utiliza o teu primeiro planeta para fazer tudo num só(produção, pesquisa e economia).



CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO DA BASE/VISTA GERAL DA BASE

Na vista geral da base ( Overview ), vês uma caixa no lado direito da imagem da base.

- Construction: É a capacidade de construção de edifícios por hora, começas com 6 cr/h. Isto é a quantidade de construção da base por hora. Por exemplo se um edifício custar 12 créditos, demorará 2 horas para que esse edifício seja construido.

- Production: É a capacidade de produção das naves por hora, é o mesmo que Construction, mas só para naves, e tens que ter um "shipyard" para produzir naves nessa base.

- Research: É a capacidade de pesquisa das tecnologias por hora, é o mesmo que para Construction, mas para pesquisas, e tens que ter um "Research labs" para fazer pesquisas nessa base.

- Economy: Esta é a economia da base, ou a tua renda, os créditos que ganhas por a hora desse planeta.



[color=orange][b]EDIFÃ

Kn0xx

Return to “Tutorials & Guides”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests